top of page
_menu.png
DEIXA EU TE EXPLICAR NO QUE NOS TRANSFORMAMOS

               “Mãe, a nossa casa é um ecossistema”, disse Antonio aos 10 anos, quando percebeu a diversidade que convivia dentro do nosso espaço doméstico. A ação que iniciei em 2015 e que deu origem a uma pesquisa que desenvolvo, envolveu mais de 3000 pessoas e trouxe para dentro do nosso espaço íntimo centenas de narrativas que compuseram nosso imaginário e quem somos hoje.

               O fato de a nossa casa, ao longo dos anos, servir de espaço de trabalho e morada para muitos artistas, pesquisadores e ativistas, fez com que ela se tornasse, semelhante a um ecossistema, um lugar onde relações acontecem, se cruzam e se multiplicam, diferenças coexistem e informações proliferem. Um lugar que produz alianças e articulações, estimula a criação e ativa uma certa produção de vida. 

               Hoje, na nossa casa existem 7 quartos, 2 ateliês, uma sala de ensaio e um estúdio de música. Diariamente circulam por ela dezenas de pessoas entre os que moram e os que produzem aqui. Nunca existiu cobrança de dinheiro pelo uso da casa e a escolha de não permitir que valores monetários motivem relações definiu o que o lugar é hoje. A questão que permeia esta ação/pesquisa é sobre que outras práticas e relações nascem a partir do acolhimento e da confiança.

               Depois de alguns anos a Casa Líquida se tornou uma ação-manifesto que ativa a produção de saber e o cuidado com o outro, criando as circunstâncias necessárias para acolher processos criativos e dar suporte a artistas e pesquisadores a partir do compartilhamento do nosso espaço íntimo.

A EQUIPE

                JULIA FELDENS

                Responsável por criar, analisar e guiar a ação que deu origem ao projeto, conduzir a construção da rede de artistas que compõem a Casa e criar as diretrizes que orientam a continuidade desta experiência.  

                LUA FELDENS

                É residente, responsável pela organização, gerencia e condução da casa como espaço físico além de fazer a elaboração escrita e produção executiva dos projetos da casa.

                EDUARDO MAGLIANO

                É residente e responsável pelo o estúdio de música que ocupa a casa desde 11/22.

                 VICENTE OTÁVIO

                É residente desde 2019, responsável pela elaboração de peças de comunicação visual e design gráfico das plataformas digitais do projeto. Também é encarregado das produções fotográficas e de audiovisual, garantindo a documentação do cotidiano e das atividades realizadas na Casa. 

Ilustração_Sem_Título.png

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

bottom of page